1.
Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e
familiares são secundárias;
2.
Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder, também aos
domingos;
3.
Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e
trabalhe até tarde;
4.
Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe
solicitarem;
5.
Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e
aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões,
simpósios etc…
6.
Não se dê o luxo de um café da manhã ou uma refeição tranquila. Pelo contrário,
não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou
fazer reuniões importantes;
7.
Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis.
Afinal, tempo é dinheiro;
8.
Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se de que você é de
ferro;
9.
Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada
está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você
mesmo;
10.
Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego, e pintar aquela dor de estômago,
tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar
tinindo;
11.
Se tiver dificuldades em dormir, não perca tempo: tome calmantes e sedativos de
todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
12.
E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração,
meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para
crédulos e tolos sensíveis. Repita para si: eu não perco tempo com
bobagens!
_Dr.
Ernesto Artur - CARDIOLOGOISTA_
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