
Nunca
caminhe sem um documento nas mãos
- Pessoas
com documentos em uma das mãos parecem funcionários ocupadíssimos que se dirigem
para reuniões importantes.
- As
pessoas de mãos vazias parecem que estão se dirigindo para a
cafeteria.
- As
pessoas com um jornal nas mãos parecem que estão se dirigindo para o
banheiro.
-
Sobretudo, leve algum material para casa, isso causa a falsa impressão de
que você trabalha mais horas do que você costuma
trabalhar.
Use o
computador para parecer ocupado
- Quando
você usa um computador, parece que você está "trabalhando" para quem observa
ocasionalmente.
- Você
pode emitir e receber e-mail pessoal, ficar no bate papo ou ter uma explosão sem
que isso tenha alguma coisa a ver com trabalho.
Mesa
bagunçada
- Quando
sua mesa está bagunçada parece que você está trabalhando duramente.
-
Construa pilhas enormes de documentos em torno de seu espaço de
trabalho.
- Ao
observador, o trabalho do ano passado parece o mesmo que o trabalho de hoje; é o
volume que conta. Se você souber que alguém está vindo à sua sala, finja que
está procurando algum papel.
O correio
de voz
- Nunca
responda a seu telefone se você tiver o correio de voz. As pessoas não te ligam
para te dar nada além de mais trabalho.
-
Selecione todas suas chamadas através do correio de voz.
- Se
alguém deixar uma mensagem do correio de voz para você e se for para trabalho,
responda durante a hora do almoço quando você sabe que eles não estão
lá.
Pareça
impaciente e irritado
- Você
deve estar sempre parecendo impaciente e irritado, para dar ao seu chefe a
impressão de que você está realmente ocupado.
Sempre vá
embora tarde
- Sempre
deixe o escritório mais tarde, especialmente se o seu chefe estiver por
perto.
- Sempre
passe na frente da sala do seu Chefe quando estiver indo
embora.
- Emita
e-mails importantes bem tarde (por exemplo 21:35, 6:00, etc...) e durante
feriados e finais de semana.
Reclame
sozinho
- Fale
sozinho quando tiver muita gente por perto, dando a impressão de que você está
sob pressão extrema.
Estratégia
de empilhamento
-
Empilhar documentos em cima da mesa não é o bastante.
- Ponha
vários livros no chão. (os manuais grossos do computador são melhores
ainda)
Construa
um vocabulário.
- Procure
no dicionário palavras difíceis.
-
Construa frases e use-as quando estiver conversando com o seu chefe. Lembre-se:
ele não tem que entender o que você diz, desde que o que você diga dê a entender
de que você está certo.
O mais
importante:
- Não
seja retardado ao ponto de enviar este texto por e_mail, por que sempre vai
existir um sujeito ainda mais burro ou sacana que vai enviar ele para o chefe e
aí você já sabe né?
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