Eu sei que 2016 não saiu exatamente como o planejado. Para mim, também não. Muitas coisas saíram dos eixos, outras, surgiram de maneira inesperada. Muito ficou para se fazer e, em alguns dias, parecia que o mundo tinha sido virado de cabeça para baixo.
Mas é como quando fazemos uma grande faxina em casa: tiramos os móveis do lugar, esvaziamos as gavetas, espalhamos as roupas em cima da cama e, por alguns instantes, tudo parece fora do lugar. Porém, não nos desesperamos, pois sabemos que estamos no meio de algo muito importante que está sendo feito para que tudo volte não apenas para o estado anterior, mas para um muito melhor.
E, confiando na limpeza e na organização que irá surgir do aparente caos, não nos preocupamos. Apenas continuamos o trabalho, focadas no melhor resultado possível, ainda que diferente dos planos iniciais. Talvez o sofá não caiba naquele canto em que imaginamos encaixá-lo. Talvez a estante não fique tão bem na sala. Mas, conforme vamos reorganizando o ambiente, uma nova harmonia começa a surgir. Nem sempre as coisas saem como queremos, mas, se nossa vida está nas mãos de Deus, elas sairão como precisamos.
O processo não é o fim. Os degraus não são o topo da escada. A reorganização é um processo de crescimento, de desenvolvimento e de aprimoramento. Tudo fica melhor depois de reorganizado, remodelado e transformado por Quem sabe todas as coisas. Nossa parte é manter o compromisso, até o fim, por mais difícil que seja, por mais inesperado que pareça.
O próximo ano vai se iniciar com essa consciência do processo de reorganização, fazendo o que precisa ser feito, enquanto Deus vai encaixando as coisas em seus devidos lugares. E Ele fará. Do jeito dEle, na hora certa, da melhor maneira possível, ainda que, por um momento, aos nossos olhos pequenos e míopes, tudo pareça estar ainda mais bagunçado. Ele sabe a volta que precisa fazer para que aquela linha se transforme em um bonito desenho.
E, depois de tudo pronto, inevitavelmente iremos pensar: puxa, eu não poderia ter feito melhor! Ninguém poderia.
“Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.” Isaías 30:15
Eles não quiseram, mas nós queremos, sim. Se nossa força está na tranquilidade e na confiança, confiaremos. Sossegaremos, na paz que apenas a fé é capaz de trazer. Descansaremos nEle e obedeceremos à sua voz. Assim, a nossa casa ficará muito mais bonita, aconchegante e agradável do que planejamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário