10º Lugar: Sorvete
9º Lugar: Salgadinhos
8º Lugar: Pizza
Da massa ao recheio, quase tudo na pizza é danoso. A farinha branca se transforma em açúcar depois da digestão. O queijo é muito gorduroso e os embutidos contém muito conservante.
7º Lugar: Batata Frita
A principal vilã da batata frita é a acrilamida, uma substância altamente cancerígena. O óleo usado na fritura também é ruim, podendo causar doenças cardiovasculares e até mesmo inflamações.
6º Lugar: Salgadinho de Batata
As batatas de pacotinho são ainda mais prejudiciais que os salgadinhos de milho, porque contêm mais acrilamida que a batata frita comum. Elas também são pobres em nutrientes e ricas em gorduras ruins.
5º Lugar: Bacon
O bacon é quase uma bomba para o corpo humano. Quem come 14 porções da carne por mês tem sérias chances de adquirir problemas pulmonares. Além disso, a ingestão de bacon leva ao aumento do colesterol e diabetes.
4º Lugar: Cachorro Quente
Você deve estar pensando que tudo o que é gostoso faz mal, e isso é parcialmente verdade. O consumo de salsicha está associado a alguns tipos de câncer, por causa da presença no nitrito de sódio. Os molhos, como maionese e catchup tornam o lanche ainda mais perigoso.
3º Lugar: Donuts
Nós não temos o hábito de comer as famosas “rosquinhas” americanas aqui no Brasil, o que é ótimo ante os malefícios da guloseima. Cerca de 40% do donut é composto por gorduras saturadas. Ele ainda contém açúcar, corantes e aditivos alimentares.
2º Lugar: Refrigerante
Uma latinha de refrigerante tem cerca de 10 colheres (chá) de açúcar, além de sódio e corantes artificiais. Por ser muito ácida, a bebida prejudica o funcionamento dos rins.
1º Lugar: Refrigerante Diet
Você penso que o refrigerante diet, light ou zero estava livre dos malefícios acima? Pois se enganou. A bebida não contém açúcar, mas é feita com o aspartame, um adoçante muito perigoso para a saúde.
Diante dessas informações, a dica é evitar esses alimentos e preferir os mais naturais, como frutas, verduras e cereais. Cuida da sua saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário