sábado, 1 de junho de 2013

Dicas de leitura para o ENEM

Para quem olha o Enem como um dos objetivos do ano, a semana foi bem corrida, não é? Inscrições, pagamento do boleto, confirmação, grandes universidades discutindo adesão ao Sisu e por aí vai.
Poeira assentando, é hora de esquentar os motores e voltar a rotina dos estudos. E para isso, nada melhor que uma lista de artigos e matérias para você aproveitar o final de semana com boas leituras. Segue abaixo as indicações de hoje:
  • União Homoafetiva em debate no Brasil – Excelente texto publicado no site Brasil Escola, que discorre sobre a união homossexual, aprovada recentemente no Brasil pelo Supremo Tribunal Federal. Polêmico pela própria natureza, este assunto vem ganhando cada vez mais espaço na mídia, além de consistir numa tendência mundial. Leitura obrigatória para quem vai prestar Enem e vestibulares;
  • Margaret Thatcher, uma dama ao lado direito da história – Você conhece a biografia da primeira e única mulher na história a chefiar o governo no Reino Unido? Vale a pena ler este artigo do Veja Abril e estar preparado caso a prova do Enem homenageie uma das líderes políticas mais influentes do século 20, no ano de sua morte;
  • Papa Francisco: Os desafios do novo pontificado – A renúncia do Papa Bento XVI e escolha do Papa Francisco (Argentina) agitaram o noticiário e já estão entre os fatos mais marcantes de 2013. Para quem ainda está por fora do assunto já passou da hora de ler esta matéria do UOL Vestibular e se atualizar!
  • Entenda a tensão envolvendo a Coreia do Norte – Publicada no site G1, esta matéria explica porque a Coreia do Norte anunciou estado de guerra e voltou a ameaçar a vizinha Coreia do Sul e os Estados Unidos de ataques com armas nucleares. Típico assunto cobrado em questões do Enem.
  • Dicas para acordar cedo com disposição – Se você não anda “de bem” com seu sono saiba que ele pode ser um grande vilão no rendimento dos estudos e no momento da prova. Vala a pena conferir este artigo do Blog do Professor Evandro.
Lembre-se que, o hábito de ler, além de ser imprescindível na preparação para o Enem, faz parte do cotidiano de pessoas inteligentes e bem informadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário