O Ministério da Educação publicou, no Diário Oficial da União desta quinta-feira (09), o Edital para a edição de 2013 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Além de todas as regras e informações, o documento traz as principais datas do exame, listadas abaixo.
* Prazo de inscrições – Terá início na próxima segunda-feira, dia 13 de maio e segue até o dia 27 do mesmo mês. Vale ressaltar que as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet e que a taxa de inscrição, que pode ser paga até o dia 29 de maio, permanece no valor de R$ 35.
Estão isentos da taxa estudantes concluintes do Ensino Médio na rede pública e os que possuem renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa;
* Datas das provas – Como já era esperado, as provas serão aplicadas em outubro, no dia 26 (sábado) e 27 (domingo);
*Gabarito – Será publicado até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas, ou seja, até o dia 30 de outubro;
* Resultado - Não tem data prevista no edital.
O modelo do exame permanecerá o mesmo dos últimos quatro anos, contando com uma redação e quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha. No primeiro dia, os candidatos resolverão as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, com duração de quatro horas e 30 minutos. Já no segundo dia, as provas aplicadas serão de Linguagens e Códigos, Matemática e a Redação, com duração de cinco horas e 30 minutos.
O edital também determina que o participante que pretende obter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio deverá, no ato da inscrição, indicar a Instituição Certificadora respectiva (o próprio edital traz em um de seus anexos uma lista com todas as instituições certificadoras).
Participantes que precisam de atendimento diferenciado ou específico também deverão informar tal necessidade no ato da inscrição.
Além de todas estas informações, o edital do Enem 2013 apresenta alterações em algumas regras na correção das redações. Fique ligado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário