Dormir bem é fundamental para passar o dia disposta e manter a saúde. No entanto, basta deitar na cama que você começa a virar de um lado para outro e parece que o sono vai embora, ou então que mal chega. Segundo um novo estudo, a culpa disso pode ser das cores escolhidas para o seu quarto.
A pesquisa, realizada pela Traelodge, analisou 2000 casas para investigar a influência da cor na qualidade do sono. Os pesquisadores descobriram que a melhor cor para o descanso é o azul, e que as pessoas que têm quartos nessa cor acordam com sensação de felicidade e mais positivas. Isso porque ela está ligada a calma e a sentimentos leves, algo que possivelmente reduz a velocidade do coração e a pressão arterial.
Verdes e amarelos também foram considerados boas escolhas, com os donos desses quartos dormindo uma média de sete horas e 40 minutos por noite. No entanto, o estudo diz que é melhor deixar o roxo bem longe, porque ele estimula e pode cortar horas de sono para menos de seis. Cinza e marrrom foram vistos como muito depressivos.
A conclusão dos pesquisadores foi que aqueles que dormem em quartos decorados com cores calmas têm a melhor qualidade de sono. Eles dizem que isso acontece por causa dos receptores chamados de células ganglionares na retina dos olhos, que são mais sensíveis a tons azuis. Os receptores passam informações em uma área profunda do cérebro, que controla os ritmos 24 horas por dia, e afeta como as pessoas se sentem e trabalham durante todo o dia.
Horas de sono por cada corAzul: 7 horas e 52 minutos
Amarelo: 7 horas e 40 minutos
Verde: 7 horas e 36 minutos
Prata: 7 horas e 33 minutos
Laranja: 7 horas e 28 minutos
Vermelho: 6 horas e 58 minutos
Dourado: 6 horas e 43 minutos
Cinza: 6 horas e 12 minutos
Marrom: 6 horas e 05 minutos
Roxo: 5 horas e 56 minutos
Redação DaquiDali
Nenhum comentário:
Postar um comentário