segunda-feira, 16 de abril de 2018

Quando você aponta o dedo...

66

Atenção! Quando você aponta um dedo, tem 3 voltados para você.

É muito prático apontar o defeito dos outros, focar nos erros, nos enganos, nos equívocos dos outros. Só que toda vez que você aponta um dedo para alguém, tem sempre 3 voltados para você.
Por isso, lembre-se de avaliar os seus, olhe-se no espelho e questione-se sobre suas atitudes, ninguém é perfeito, todos erramos e - na maioria das vezes - erramos sem querer, erramos tentando acertar, mas não é fácil mudar comportamentos, pensamentos, sentimentos. Se você já tentou, sabe muito bem o quão difícil é mudar a si próprio.
E quando apontamos o defeito do outro, geralmente, não o fazemos com o tato necessário e como descrito no post “Tenha mais paciência com quem você ama.” as vezes machuca, as palavras ferem a alma, e isso dói e demora a cicatrizar.
Ninguém gosta de receber críticas, porém, todos estamos sujeitos a isso, pois, o ser humano é cheio de defeitos e só consegue evoluir perante a identificação dos mesmo – seja identificado por si próprio ou por outrem. Se você quiser ajudar a alguém a melhorar seu comportamento, cuide bem do jeito que o fará, coloque-se no lugar de quem ouvirá a crítica e, antes de tudo, veja se você não possui os mesmos defeitos.
As pessoas se cansam de “esquecer”, “relevar”, “superar”, na verdade elas nunca esquecem, pois, a mágoa cria uma cicatriz que ficará lá na alma e a fará sempre recordar, mesmo quando ela tentar evitar lembrar.
Defeito todos temos. Antes de apontar o do outro, corrija os seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário