segunda-feira, 28 de maio de 2018

Sugestão de leitura: O semeador de ideias

O que você faria, se todo o mundo desabasse sobre você? Se as pessoas que você mais amasse, e muitos inocentes morresse indiretamente por sua causa? Se tivesse todo o dinheiro do mundo, mais de uma hora para outra, tudo desabasse e você ficasse sem nada do que mais importa na sua vida? E nessa hora descobrisse que nem todo dinheiro do mundo compra a paz que tanto, todos precisam? Se entrasse no vale mais sombrio da dor psíquica?
Pois isso tudo, ocorreu na vida “MELLON LINCON” o antes vendedor de sonhos atual “SEMEADOR DE IDEIAS”


A história “O SEMEADOR DE IDÉIAS” foi escrita por Augusto Cury e narrada por um personagem, Júlio Cesar que era um renomado e conceituado chefe do departamento de sociologia de uma universidade renomada, ele era tenso, impulsivo, intolerante, não aceitava ser criticado, confrontado, não era aberto a novas ideias por isso calava alunos com ideias brilhantes pois a única verdade era a dos livro que ele havia estudado, por isso calava pensadores, e transformava seus alunos em uma plateia repetidores de informações , despreparados para a vida, ele sabia conviver com livros, mais não com pessoas, até que um dia encontrou um maltrapilho que abriu as portas da sua mente, com indagações que o fez pensar sobre como ele mesmo agia, foi nesse momento que ele deixou tudo para seguir esse maltrapilho em busca de um sentido para a vida.

Pouco se sabia sobre o maltrapilho que ele e outros seguidores acompanhavam na trajetória da busca do sentido da vida, mais estava claro que havia muitos segredos envolvendo aquele curioso maltrapilho que seguiam, mais nunca imaginaram que seguir essa curiosa figura poderia ser perigoso para suas vidas, mais isso ficou claro quando o maltrapilho recebeu um misterioso bilhete que dizia:

Gostaria de ter teu perdão, mas não exijo que me perdoe. Sei que todo homem tem seus limites, principalmente quando atingem seus filhos. Saiba que dois dos seus grandes amigos da Megasoft encomendaram seu assassinato. Seus filhos não morreram em um acidente. Todos pensavam que você estaria no vôo JM 4477 do dia 23 de março. Você era o alvo.
Após isso, o maltrapilho os mandou ir embora dizendo que ninguém mais deveria morrer por sua causa, a dor que naquele momento ele sentia era tamanha, descobrira que a morte dos seus filhos era indiretamente sua culpa...

Ele havia perdido sua família e a culpa era sua, a dor destroçava cada parte racional do seu pensamento, e ele indagava, “ MEUS FILHOS MORRERAM POR MINHA CAUSA, POR MINHA CAUSA! NÃO!NÃO!

Imagens dos seus filho passavam por sua mente e o destroçava ainda mais, ele pedia perdão aos seus filhos por não tê-los protegido, queria paz, mais não conseguia .
Queria que a morte o tivesse levado, mas que tivesse poupado seus filhos, mas como voltar atrás, como?

Já se culpava pois o avião era da sua companhia, ele já havia se culpado por não ter mandado rever o avião, fazer a manutenção de novo, porém ele sabia que havia feito tudo isso, mas agora vira que a culpa era realmente sua é era muito maior do que imaginava , ele era o alvo, ele que devia estar morto, não seus filhos, sua mulher, nem os muitos passageiro que pegaram o avião, os muitos inocentes que morreram em seu lugar, queria ter morrido com eles a viver com essa dor, a saber que a culpa foi sua.

Durante a trajetória de sua vida o semeador de ideias havia debatido com intelectuais , políticos, e grandes executivos e silencio-os, mais agora chamou para o debate aquele para quem grande parte da humanidade se ajoelha: DEUS é com os olhos cheios de lagrimas começa seu espantoso debate.
Ele tinha indagações de um homem que perdeu tudo, tudo o que mais importava, do modo mais doloroso que alguém poderia perder o que mais amava, de alguém que perdeu as estribeiras do seu psíquico, que agora queria respostas.

Porém, ninguém preveria o que seria discutido.

O semeador de ideias faz parte de uma trilogia, dois livros na qual o titulo é “O Vendedor de Sonhos” e o “Semeador de Ideias”, mais o que e interessante na forma como Augusto Cury escreve e que não importa se você lê apenas um livro, ou a ordem que você leia os livros dele, da para entender toda historia o que torna Augusto Cury um dos escritores que mais gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário