segunda-feira, 28 de maio de 2018

Por onde começo a estudar para o Enem?

Resultado de imagem para imagens enem 2018
Preparar-se para um exame tão importante como o Enem não é nada fácil, pois exige muita dedicação e empenho por parte do candidato. Caso ainda não tenha iniciado seus estudos e esteja perdido, principalmente por não saber por onde começar, este artigo é para você.
Primeiramente vale destacar que o edital deste ano ainda não foi divulgado. Entretanto, como a tendência é de termos poucas (ou nenhuma) mudanças, podemos tranquilamente utilizar informações do Enem 2016 para dar os rumos nos estudos. Vamos as etapas para que você pare de patinar e comece a estudar de fato:
1 – Conheça as competências e habilidades que o exame exige. Só de conhecê-las irá ter uma boa ideia inicial da forma da maneira que o Enem aborda os conteúdos.
2 – Veja os conteúdos propriamente ditos. Essa etapa é muito importante, por motivos óbvios. A partir dessas informações você já poderá se organizar para saber quais matérias deverá dar mais ênfase.
3- Separe o material que dispõe e comece a providenciar aqueles que ainda não tem em mãos, como livros, apostilas, anotações de aulas, etc. Uma dica muito interessante aqui é a busca pela internet. Afinal, qualquer assunto, de qualquer área, pode ser encontrado em sites especializados.
Agora que já conhece os conteúdos que podem aparecer no dia da prova e já tem em mãos boa parte da teoria, não tem mais desculpas. Mãos à obra. Apenas não se esqueça que parte do seu tempo dos estudos deve ser dedicado com foco na realização de exercícios, pois ler a teoria não fixa os detalhes mais importantes dos assuntos estudados naquele momento. É preciso praticar muito. E quando pensamos em exercício, uma das maneiras mais eficientes é ter em mãos as provas anteriores resolvidas e comentadas por professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário