quarta-feira, 29 de março de 2017

Calibrando o coração com amor

Todos os dias ao acordar eu tenho dois objetivos principais: Amar e ensinar a Amar.
Nem sempre consigo, mas quando consigo é uma experiência muito bela e sagrada, muito gratificante.
O Amor não é algo imaginário e nem abstrato. O Amor é algo muito concreto, totalmente perceptível por nossos sentidos, e permeia tudo o que existe.

E o Amor emana e jorra do nosso coração. Não de um coração imaginário e nem abstrato, mas do órgão bem no nosso peito.
O Amor não se ensina por conceitos e nem por doutrinação. Não é preciso entender o Amor e muito menos acreditar no Amor.
Para amar basta praticar. E para ensinar a amar basta amar.
Eis aqui duas práticas que você pode começar a fazer agora mesmo.
A primeira é para Amar, ou seja, emanar Amor a partir do seu Coração.
A segunda é para ensinar e aprender a Amar, ou seja, para calibrar o Coração com o Amor.
Amar, ou emanar Amor do seu Coração…
Resultado de imagem para imagens coração
1. Sente-se ou deite-se numa posição bem confortável, com a coluna reta e o corpo relaxado.
2. Respire de forma relaxada, conectando a inspiração com a expiração sem intervalos entre uma e outra.
3. Quando alcançar um bom estado de relaxamento, com a respiração acontecendo sem esforço, de forma fluída e leve, comece a colocar a sua atenção em seu coração, bem ai no seu peito.
4. Respire como se o ar entrasse e saísse diretamente do seu coração. Sinta o seu coração. Sinta qualquer coisa que se apresente em seu coração. As vezes pode ser uma tensão, um aperto, uma temperatura diferente, ou qualquer outra coisa. Apenas sinta e respire a partir do seu coração.
5. E vá relaxando mais e mais o seu peito, o seu coração. Perceba que seu coração começa a ficar bastante energizado pelos simples fato de você colocar a atenção nele. Ondas de calor, de luz e de paz, começam a surgir.
6. Então, neste momento, comece a emanar Amor a partir do seu coração. Deixe o Amor jorrar, preenchendo todo o seu coração. Sinta isso. Sinta o seu coração repleto de Amor. Agora emane Amor, jorre Amor, preenchendo todo seu corpo. Sinta o Amor se esparramando para cada uma das suas células, para cada um dos seus átomos.
7. Emane e jorre Amor, rodeando todo o seu corpo. Emane e jorre Amor para o ambiente onde você está. Encha todo o seu ambiente de Amor.
8. Agora você pode emanar e jorrar Amor, para qualquer pessoa, para qualquer lugar e para qualquer tempo. Você pode emanar Amor para quem você vai encontrar no futuro ou para quem você encontrou no passado. Você pode emanar Amor para um ambiente ou evento onde estará num futuro próximo ou para um ambiente ou evento onde você esteve no passado. O Amor pode transmutar qualquer coisa, em qualquer lugar, em qualquer tempo.
9. Continue emanando Amor para pessoas, seres, coisas, lugares, tempos, momentos, eventos, etc. Faça isso o tempo todo, e sinta os resultados.
10. Você vai perceber que quanto mais emana Amor, quanto mais jorra Amor, mais Amor você sente e mais Amor você tem para dar. Este é o verdadeiro significado da frase: “É dando que se recebe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário