Algumas frutas ajudam na perda de peso e incremento de energia ao organismo, por isso é importante prestar muita atenção às dicas que daremos agora, se o que você deseja é perder uns quilinhos.
Pera
Além de ser deliciosa apresenta muitas fibras, mais do que apresentam as demais frutas. Ao consumirmos alimentos ricos em fibras temos a sensação de saciedade durante mais tempo, logo, comemos menos.
Além disso, a pera nos proporciona potássio, o que ajuda a diminuir o colesterol mau e manter o coração em dia, por isso, é uma fruta que não deve faltar em nossa alimentação diária.
Maçã
Outra fruta ideal nesse objetivo. Maçãs são fontes de vitaminas e minerais, têm alto teor de fibra e poucas calorias; é o tipo de fruta que podemos e devemos comer diariamente se desejamos perder peso.
Mirtilo
O mirtilo é uma fruta com alto teor de antioxidantes. Podem beneficiar muito à saúde, ajudando a prevenir alguns tipos de câncer, são de grande ajuda no combate à obesidade e hipertensão, além de demonstrar bons resultados no que diz respeito a queda nos níveis de colesterol.
Como essa fruta tem o poder de combater as células de gordura, é de grande ajuda no objetivo de perda de peso.
Banana
Outra fruta saudável pelo teor de fibras que possui, além de ser riquíssima em potássio. É uma das frutas ideais para auxiliar na perda peso, mas não devemos nos exceder no consumo, já que contém níveis mais elevados de açúcares.
É a única fruta que contém vitamina B6, que fortalece o sistema imunológico e diminui o risco de desenvolver doenças cardíacas.
Kiwi
Também rico em fibras, ajuda na digestão e assim como as peras proporciona a sensação de saciedade. Aí estão os motivos para que essa fruta também entre na listagem contra a obesidade.
Toranja
Ajuda a combater o excesso de gorduras, possui poucas calorias e já foi demonstrado que comendo meia toranja meia hora antes de almoçar ajuda a perder peso. Logo, nos parece um ótimo aliado na perda de peso.
Morango
Também bastante efetivo no que objetivamos nesse artigo, uma vez que promove a produção de hormônios que acabam com as gorduras e aceleram o metabolismo.
Parece que já podemos incluir essa fruta em nossa dieta de forma controlada. Além do mais, o morango também tem propriedades anti-inflamatórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário