1. Cuide
de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são
secundárias;
2. Trabalhe
aos sábados o dia inteiro e, se puder, também aos domingos;
3. Se
não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe
até tarde;
4. Ao
invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem;
5. Procure
fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos
os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios
etc…
6. Não
se dê o luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não
perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer
reuniões importantes;
7. Não
perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal,
tempo é dinheiro;
8. Nunca
tire férias, você não precisa disso. Lembre-se de que você é de
ferro;
9. Centralize
todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado.
Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo;
10. Se
sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego, e pintar aquela dor de estômago,
tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar
tinindo;
11. Se
tiver dificuldades em dormir, não perca tempo: tome calmantes e sedativos de
todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
12. E
por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação,
audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e
tolos sensíveis. Repita para si: eu não perco tempo com
bobagens!
_Dr. Ernesto Artur -
CARDIOLOGOISTA_
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