
quarta-feira, 30 de outubro de 2019
História do dia das bruxas
O
Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro,
véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países
ocidentais, porém é mais representativa nos
Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela
chegou em meados do século XIX.
História
do Dia das Bruxas
A história
desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta,
que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam
dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes
fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores
como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre
outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela inquisição.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela inquisição.
Com o
objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja
cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de
novembro).
Símbolos
e Tradições
Esta
festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras
assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis,
caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e
Frankestein.
As
crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias
assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase
“doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos
cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.
Por que as letras no teclado não seguem a ordem alfabética?
Acredite
se quiser, mas o teclado que usamos hoje - conhecido como QWERTY (por causa das
seis primeiras letras na fileira superior, na mão esquerda) - foi escolhido por
tornar a digitação mais lenta. Isso aconteceu porque as primeiras máquinas, de
tecnologia rudimentar, travavam os tipos quando a datilografia era muito rápida.
Quando o impressor americano Christopher Latham Sholes (1819-1890) inventou a
máquina de escrever, em 1868, tentou ordenar as letras em ordem alfabética -
como acontece na segunda fileira, onde temos uma sequência quase completa:
DFGHJKL. As mudanças de posição foram feitas para forçar o datilógrafo a bater
as teclas numa velocidade adequada, sem embaralhar os tipos. Por isso, o E e o
I, duas das letras mais freqüentes na língua inglesa, foram retiradas da segunda
fileira, a mais acessível. A letra A, outra das mais comuns, ficou relegada ao
dedo mínimo esquerdo, o menos hábil de todos.
Em 1932,
depois de 20 anos de estudo, August Dvorak, também americano, criou o teclado
que leva o seu nome, extremamente eficiente para língua inglesa: 3 000 palavras
podem ser escritas com as letras da fileira principal (contra 50 no teclado
QWERTY) e a mão direita é a mais usada. Alguns fabricantes chegaram a realizar
competições entre os dois teclados para determinar qual era o melhor.
Infelizmente, o datilógrafo que usou o QWERTY havia memorizado o teclado
inteiro, enquanto o outro ainda catava milho. Por conta disso, o QWERTY acabou
se tornando padrão industrial e assim permanece até hoje.
Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo
A imagem fascinante de raios de sol quentes inclinando-se em águas tropicais e quebrando de volta através da fachada viva da água, fornece uma experiência que fica na sua memória por toda a vida.
O Mandarim… Ele vive em fundos ricos em limos e cascalho, de lagoas ou recifes de coral resguardados, alimentam-se de pequenos invertebrados do fundo, que captura projetando rapidamente as maxilas para fora. Embora não ultrapasse os 6 cm de comprimento, destaca-se pelas suas cores exuberantes e pelo padrão elaborado que lhe cobre o corpo.
2. Angel Imperador
O Angel Imperador (Pomacanthus imperator) é um peixe jovem bem adptado a vida em cativeiro e com uma dieta rica e variada evitará que ele possa incomodar corais mais macios. Na fase adulta o peixe adquire coloração intensa muito vibrante. Estoque refere-se até a última atualização do site, estando sujeito a confirmação. Pode haver variação na coloração e formação devido cada animal ser único.
3. Peixe-Leão
O Peixe Leão ou Lionfish também são chamado de peixe escorpião, por causa de seus espinhos venenosos. Apesar de sua aparência e seus espinhos os Lions são pacíficos com peixes do seu tamanho, resistentes a doenças e podem ser recomendados até para iniciantes em aquário marinho.
Os Lions são predadores vorazes, engolem qualquer peixe que caibam em sua boca..
4. Acará-disco
O termo acará-disco ou peixe-disco é a designação comum aos peixes teleósteos perciformes da família dos ciclídeos do gênero Symphysodon. De distribuição amazônica, corpo discoidal geralmente com faixas escuras verticais, são peixes ornamentais. São pacíficos, onívoros e gostam de pH ácido.
A reprodução destes peixes é comum e diversas variantes comerciais estão disponíveis em lojas especializadas. Peixes criados em cativeiro tem maior expectativa de vida e no exterior virtualmente todos os acará-discos nunca estiveram fora de um aquário.
Além disso, particularmente acho o Acará-disco muito lindo. Eles são de distribuição amazônica, corpo discoidal geralmente com faixas escuras verticais, são peixes ornamentais.
5. Camarão Mantis
O mantis shrimp, camarão mantis ou, como dizem os brasileiros, a tamarutaca é um crustáceo predador que pertence à ordem Stomatopoda e que vive a pouca profundidade em águas tropicais e temperadas. Utilizam garras específicas para capturar e dominar as suas presas, trespassando-as ou despedaçando-as. A força e rapidez que um espécime adulto exerce com as suas garras são equivalentes a um disparo de uma arma de calibre 22. Por diversas vezes, já aconteceu estes camarões conseguirem quebrar vidro duplo. O ataque de um mantis é considerado um dos movimentos mais rápidos no reino animal, com velocidades na ordem dos 10 metros por segundo, sendo que até os peixes mais rápidos são facilmente agarrados, perfurados e imobilizados pelas suas garras.
6. Peixe-Porco Palhaço
Vocês nunca devem ter ouvido falar do Peixe-Porco Palhaço, mas eu explico, ele é um peixe que necessita de bastante espaço e também gosta muito de se entocar em esconderijos entre as rochas. Ele não costuma ser difícil na alimentação, e aceita com facilidade pedaços de ouriço, camarão, lula ou peixe cortado.
7. Nudibrânquios
Os nudibrânquios são pequenos moluscos marinhos, medindo entre 2 e 6 cm de comprimento, semelhantes às lesmas do mar. Dão-se em qualquer lado onde haja água salgada. Por isso a sua variedade é enorme e chega a atingir 3000 espécies diferentes.
Algumas variedades de nudibrânquios:
A principal característica destes animais é a riqueza da paleta de cores que cobre o seu corpo e que lhes permite uma camuflagem eficaz nos recifes de coral que constituem o seu habitat. Os nudibrânquios são tão graciosos como repelentes mas merecem o nosso olhar mais demorado...
8. Zanclidae (Moorish Idol)
Muito popular e bonito, o Zanclidae ou Moorish Idol (Zanclus cornutus) é um peixe que exige um nível de atenção maior por parte do aquarista. Conhecido como "Gil", do filme "Procurando Nemo", o Zanclus é um animal que apresenta certa resistência para se alimentar de rações, podendo vir a beliscar corais. Há, no entanto, novas rações e produtos desenvolvidos justamente para incentivar a alimentação desse animal, o que é muito eficaz. O Moorish Idol é encontrado em muitas regiões do planeta, onde as águas são mais quentes. Há grande ocorrência dessa espécie na região da grande barreira de corais. Pode haver variação na cor ou formação, devido a cada animal ser único.
9. Peixe-Palhaço
O Amphiprion Ocellaris, também conhecido como Peixe Palhaço, ficou mundialmente famoso após o filme "Procurando Nemo", onde os protagonistas são peixes da espécie Amphiprion Ocellaris. Quando jovens, costumam viver em bandos, mas atingida a maturidade sexual, em torno de um ano, formam casais e os que não forem se acasalando, serão expulsos dos territórios, demarcados por eles.
Seu Habitat original: Recifes de corais por todo o Indo-Pacífico e no Norte da Austrália. É possível a reprodução em aquários.
10. Peixe Papagaio Arco-Íris
Nomeado Peixe Papagaio por causa de sua calcárias-como bicos de aves. O papagaio usa esses bicos para esmagar e comer os pequenos invertebrados que vivem nos corais. Grande parte do piso de areia e mar de recifes de coral são, na verdade restos de refeições do peixe papagaio, eles mastigam os corais, invertebrados e cospem o cálcio restante. Na maioria das espécies, a fase inicial é vermelho escura, marrom ou cinza, enquanto a fase terminal é vividamente verde ou azul ou amarela com brilhantes manchas rosadas.
Fonte: smashinglists
9. Peixe-Palhaço
O Amphiprion Ocellaris, também conhecido como Peixe Palhaço, ficou mundialmente famoso após o filme "Procurando Nemo", onde os protagonistas são peixes da espécie Amphiprion Ocellaris. Quando jovens, costumam viver em bandos, mas atingida a maturidade sexual, em torno de um ano, formam casais e os que não forem se acasalando, serão expulsos dos territórios, demarcados por eles.
Seu Habitat original: Recifes de corais por todo o Indo-Pacífico e no Norte da Austrália. É possível a reprodução em aquários.
10. Peixe Papagaio Arco-Íris
Nomeado Peixe Papagaio por causa de sua calcárias-como bicos de aves. O papagaio usa esses bicos para esmagar e comer os pequenos invertebrados que vivem nos corais. Grande parte do piso de areia e mar de recifes de coral são, na verdade restos de refeições do peixe papagaio, eles mastigam os corais, invertebrados e cospem o cálcio restante. Na maioria das espécies, a fase inicial é vermelho escura, marrom ou cinza, enquanto a fase terminal é vividamente verde ou azul ou amarela com brilhantes manchas rosadas.
Fonte: smashinglists
Dicas para comer melhor no verão
Bebidas alcoólicas e refrigerantes aumentam a perda de água e não hidratam o corpo. Se desejar beber bebida alcoólica, dose com água, ou seja, para um copo de cerveja beba também um copo de água. No caso dos destilados, dobre a quantidade de água; Opte por sucos mais diluídos, com bastante água e gelo, e pouco açúcar;
Sorvetes são fonte de gordura e açúcar, devem ser consumidos no verão, mas não com muita frequência; A melhor opção de sobremesa para o verão são as frutas puras, que ajudam a hidratar, não tem muitas calorias e dão energia. Prefira frutas com bastante água, como melão, melancia, etc;
Aposte em saladas com muitas folhas, pimentões, brócolis, tomates, grãos, entre outros; Ao invés de comer carnes vermelhas, escolha a carne branca, como frango e peixe, que são bem mais leves e possuem uma digestão mais rápida, o que garante uma tarde produtiva, sem aquela ‘moleza’ pós-almoço;
Substitua os alimentos refinados pelos integrais, pois ambos possuem praticamente o mesmo valor calórico, a diferença é que os integrais possuem muito mais nutrientes, fibras e minerais, que são perdidos com maior frequência no verão;
Evite alimentos industrializados, comidas tipo Fast-food, frituras, pratos muito pesados como feijoada, alimentos gordurosos e outros, que tornam o processo de digestão mais lento, deixando a barriga inchada e empanturrada; Opte por queijos magros, como queijo branco e leite desnatados, que possuem menos gordura;
Para se alimentar bem no verão, coma mais alimentos leves e preparados em casa, que diminuem os ricos de intoxicação alimentar, algo que é muito comum nessa estação, em que as comidas pesadas não caem bem e que os alimentos são infectados e estragam mais facilmente;
Pratos com ovos, maionese e molhos possuem maior facilidade de contaminação no calor; O suor gera a perda de líquidos e nutrientes, que devem ser repostos para evitar a desidratação. Para isso, abuse dos sucos de frutas naturais e principalmente água, caso pratique atividades físicas, beba um isotônico após o exercício.
Fonte: mundo das tribos
Há alimentos que aumentam a felicidade: saiba quais são
É
normal nos sentirmos mais em baixo de vez em quando, seja porque o trabalho não
nos corre da melhor forma, porque a velha dor de costas voltou, uma despesa
extra estragou as nossas poupanças do mês, ou mesmo até porque não há meio do
sol brilhar em pleno. Para evitar os dias embirrentos e carrancudos há uma
solução bem ao nosso alcance: comer. Mas não é comer qualquer coisa, sobretudo
doces, que nos enchem a alma por cinco segundos e pesam na consciência nas horas
seguintes. Estamos a falar dos ingredientes certos para nos sentirmos em
sintonia com o universo.
O que
Gill Paul e Karen Sullivan no seu livro ‘Comer para ser Feliz’ nos dizem é para
fugirmos ao que costuma acontecer quando nos sentimos na mó de baixo, e que é:
ou comer desenfreadamente, ou passar horas sem fim sem nada no estômago. Nada
disso, o ideal para os autores será fazer pequenas refeições regulares, com
determinados alimentos certos, mantendo assim os níveis de açúcar estáveis, a
nossa força de vontade inabalável e longe dos suspeitos do costume, ou seja,
doces e gorduras.
Mas então
o que devemos comer para sermos felizes?
Pegue num
lápis e num papel e faça uma lista dos produtos que precisa. E, se possível,
programe as suas refeições semanalmente. Dá mais trabalho no início mas depois
não há stresse.
PROTEÍNA
ÀS REFEIÇÕES PRINCIPAIS
As
proteínas são compostas por aminoácidos, entre eles o “aminoácido triptofano,
necessário à produção de serotonina, o neurotransmissor que controla os estados
de espírito, o sono e o apetite. (…) Consumir uma grande variedade de proteínas
de boa qualidade e incluí-las diariamente em 2 refeições ajudará a garantir a
produção suficiente dos neurotransmissores tão importantes na regulação do
humor”.
Segundo
as recomendações internacionais, as mulheres precisam entre 45 a 55g de proteína
por dia. Por isso pense em peixe, marisco, polvo, lulas, aves, carne vermelha
magra, sementes e frutos secos, leguminosas, tofu ou seitan. Para ter uma ideia,
saiba que 100g de atum ou de carne de vaca magra tem à volta de 32g de proteína;
150g de leguminosas tem 16g de proteína e 225ml de iogurte grego sem açúcar e
magro cerca de 10g de proteína.
VITAMINA
B6
“Quem tem
índices baixos de vitaminas B (em especial B6, B12 e folatos) sofre um risco
mais elevado de depressão. Consuma muita banana, abacate, frango, cereais
integrais e legumes de folha verde.” Leguminosas, frutos secos (nozes, amêndoas,
cajus e pistáches), sementes de girassol, carne de porco, pimentos, batata,
também devem fazer parte da sua despensa.
SOL
Q.B.
Vá para a
praia ou sente-se na sua varanda a apanhar sol às horas menos perigosas (até às
11h30 e depois das 16h) para ajudar a combater a deficiência em vitamina D, que
pode dar origem a estados depressivos.
APARELHO
DIGESTIVO AFINADO
“Investigações
recentes revelam que não só o stresse e a ansiedade podem provocar problemas
intestinais, mas que estes últimos podem dar origem a depressões. Procure comer
alimentos de fácil digestão, “ricos em fibra e iogurtes probióticos para
reforçar as bactérias intestinais”. Além disso, deve procurar beber bastantes
líquidos, de preferência água ou chás sem açúcar.
HIDRATOS
DE CARBONO SAUDÁVEIS
“Os tipos
de hidratos de carbono que consumimos afetam a nossa boa disposição e
comportamento.” Evite os refinados (pão branco, massa e arroz branco, alimentos
processados) e reduza o mais que puder o açúcar de modo a não haver oscilações
bruscas dos níveis de açúcar no sangue, o que dá origem a mudanças bruscas de
humor e quedas de energia. Dê preferência a cereais integrais, fruta,
leguminosas e legumes.
Salada de
figo, framboesa e presunto | Serve 4
Doce e
salgada, esta salada fresca é rápida de preparar e proporciona uma grande
quantidade de fibras, antioxidantes e proteínas.
Ingredientes
– 150g de
folhas de rúcula e de beterraba
– 6 figos
maduros, cortados ao meio
– 150g de
framboesas
– 8
fatias de presunto
– 2 c.
sopa de vinagre balsâmico envelhecido
– 2 c.
sopa de azeite
– 300g de
mozarela de búfala
Disponha
as folhas de rúcula e beterraba numa travessa grande juntamente com os figos, as
framboesas e o presunto. Bata o vinagre e o azeite para fazer o
molho.
Desfaça a
mozarela em pedaços grandes e disponha por cima da salada. Tempere com o molho e
sirva de imediato.
Fonte:
Activa
Dieta da felicidade: saiba o que comer para ficar em forma e de bom humor
1.
ALIMENTE-SE COMO OS GREGOS
O que
você come não tem efeitos somente físicos, mas pode te
influenciar emocionalmente, concluiu um estudo feito com dois
grupos de voluntários. A cada um foi dado um cardápio diferente
que deveria ser seguido rigososamente por um determinado período. Depois de sete
anos, os pesquisadores verificaram que aqueles que seguiram uma
dieta mediterrânea (essencialmente feita de vegetais, frutas,
grãos integrais e peixe) eram menos propensos a apresentar sintomas
depressivos em comparação aos que não ingeriram tais
alimentos.
2. COMA
PROTEÍNA
Ingerir
suplementos de aminoácidos ajuda a reduzir sintomas de
depressão e distúrbios mentais, pois beneficiam a formação de
neurotransmissores no cérebro. A boa notícia é que o seu
organismo já produz automaticamente a maioria dos 21
aminoácidos, e os outros nove são facilmente encontrados nas
proteínas de uma dieta equilibrada. Carnes magras, presunto e
carne de porco são abundantes em aminoácidos, assim como aves,
frutos do mar, ovos, produtos lácteos, quinoa, tofu, feijões e
nozes.
3.
ADICIONE OMEGA 3 A SUA DIETA
Ômega-3
são as “gorduras essenciais” encontradas em alguns peixes, animais alimentados
com capim e nas gemas de ovos. O declínio desta gordura tem sido associada à
depressão em estudos recentes, portanto, garanta que ela esteja
em seu cardápio.
4. NÃO
ABANDONE OS CARBOIDRATOS
Dietas
que eliminam completamente os carboidratos de sua mesa podem
ser populares, mas antes de dar adeus, saiba que eles ajudam a regular o
humor por conta da liberação de serotonina e
triptofano. Você pode incluir frutas, legumes e cereais integrais na dieta para
se manter satisfeita por mais tempo e melhorar seu humor, mas é
melhor evitar doces e pães brancos, pois ,apesar de terem
carboidratos, eles provocam uma alta e queda brusca dos níveis
de açúcar no corpo.
Fonte: Maire Claire
10 hábitos tóxicos que sugam a sua energia
1) Fingir que tudo está bem, quando não está
Você se
sente oprimido? Você sente vontade de desistir? Não há nada de vergonhoso nisso.
Você não é um robô, e mesmo se fosse, você ainda precisaria parar para
manutenção, às vezes. Não há vergonha nenhuma em admitir para si mesmo que você
se sente exausto, em dúvida, para baixo. Esta é uma parte natural de ser humano.
O simples fato de você estar ciente disso, significa que você é capaz de mudar
as coisas. Não há problema em desmoronar por pouco tempo. Nem sempre você tem
que fingir ser forte, e não há necessidade de provar constantemente que tudo
está indo bem. Você não deve se preocupar com o que as outras pessoas estão
pensando. Chore se você precisar, é saudável derramar algumas lágrimas. Quanto
mais cedo você fizer isso, mais cedo você será capaz de sorrir
novamente.
2) Deixar a dor do passado devastar o seu presente
Eu sou
mais forte por causa dos tempos difíceis, mais sábio por causa dos meus erros, e
mais feliz porque eu conheço a tristeza. O mesmo é verdade para você. Cada
conversa difícil que você teve, envolvia alguém que estava te ensinando algo
sobre você mesmo. Cada tentativa contém uma oportunidade para uma profunda
auto-reflexão e aprendizagem. Cada momento de irritação, desgosto, frustração,
decepção e medo é um professor. Lembre-se, nada é tão ruim quanto parece. Nada.
Há um benefício e uma benção escondida atrás de cada experiência e cada
resultado. Portanto, não se atreva a desistir de hoje por causa da forma como as
coisas pareciam ontem. Nem sequer pensar sobre isso. Cada dia é um novo dia para
tentar novamente.
3) Acreditar que seus melhores dias estão no seu passado ou no seu futuro
Você usa
o futuro para escapar do presente. Isto é precisamente o que mantém muitos de
nós estressado e infeliz. O outro lado também é verdadeiro – ser obcecada com o
passado. O que você precisa aceitar é que há apenas dois dias no ano que nada
pode ser feito. Um deles é ontem e o outro é amanhã. Então, hoje, este momento,
é o momento certo para amar, rir, trabalhar e viver com ousadia. Sim, este
momento precisa de sua atenção, pois este é o único momento e lugar em que você
está realmente vivo.
4) Tentar se prender a quem você era antes de uma das tempestades da vida
Tempos
difíceis são como fortes tempestades que sopram contra você. Elas arrancam de
você as partes essenciais do seu ego, para que depois você se veja como
realmente é, e não apenas como você gostaria de ser. Esta é uma grande coisa.
Pode parecer impossível agora, mas um dia você vai olhar para trás, para as
tempestades que enfrentou e agradecer. Para muitos de nós, foram as tempestades
de nossas vidas que nos deram a compaixão, bondade e gentileza que de outra
forma não poderíamos ter conhecido – e que agora podemos dar aos outros, porque
essas qualidades estão dentro de nós.
5) Resistir à mudança e ao crescimento
Você
deve sempre se perguntar: “Estou empenhada em me sentir bem, ou estou
comprometida com meu crescimento?” Porque o crescimento nem sempre é se sentir
bem, e sentir-se bem não fornece sempre o crescimento. Também não é errado,
desde que haja equilíbrio. O importante é lembrar que o desconfortável também é
importante, e este desconforto muitas vezes chega na hora certa. Não o evite.
Abrace-o. Canalize sua energia no crescimento. Todo crescimento começa no final
de sua zona de conforto. Quando você está se sentindo
desconfortável, saiba que a mudança que está ocorrendo em sua vida é um começo,
não um fim.
6) Se preocupar demais e nunca agir
A
preocupação é o maior inimigo do momento presente. Ela não faz nada, mas rouba
sua alegria e o mantem muito ocupado fazendo absolutamente nada. É como usar sua
imaginação para criar coisas que você não quer. Quebre esse hábito negativo! É
muito melhor estar exausto por ter se esforçado do que estar cansado de não
fazer nada, só se preocupar. Não desperdice o seu esforço evitando esforço. Vá
em frente e faça. Hoje, pergunte-se o que é realmente importante e, em seguida,
tenha a coragem de construir o seu dia em torno de sua resposta.
7) Se sacrificar por todo mundo
Não se
sacrifique demais, porque se o fizer, sobrará muito pouco que você poderá
oferecer a qualquer um, mesmo para aqueles que você ama muito. Sempre que você
se sentir preso e for difícil respirar, deixe-me lembrá-lo – não se esqueça de
proteger a sua própria máscara de oxigênio primeiro. Cuidar de si mesmo não faz
de você egoísta; isso faz de você altruísta. Na verdade, é a forma mais
verdadeira de altruísmo que se pode experimentar. Somente através do
auto-cuidado você poderá cuidar dos outros. Se quiser realmente ter uma relação
boa e amorosa com outra pessoa, você precisa aprender a ser seu melhor amigo em
primeiro lugar. É tudo sobre se apaixonar por si mesmo primeiro e partilhar esse
amor com outras pessoas que você aprecia, em vez de procurar por amor para
compensar um déficit de amor-próprio.
8) Levar tudo para o lado pessoal
Você
ganha muita liberdade quando não leva as coisas para o lado pessoal. E raramente
as pessoas fazem as coisas por causa de você, de qualquer forma. Eles fazem por
causa delas. Assim, mesmo quando parecer pessoal, provavelmente não é. Lembre-se
disso. E quando você se sentir irritado, com o coração partido, ou vitimado
pelas ações do outro, veja se você pode encontrar dentro de você qualquer
semente de suavidade, alguma parte de você que entenda o tanto de dor que essa
pessoa deve estar sentindo, como sobrecarregada sua alma deve ser e como seu
coração deve estar endurecido para que possa se comportar dessa
maneira.
9) Deixar os pensamentos negativos obterem o melhor de você
Não
acredite em tudo que você ouve – mesmo em sua própria mente. Escolha ser infeliz
e você vai encontrar muitas razões para ser infeliz. Escolha ser feliz e você
vai encontrar muitas razões para ser feliz. É simples assim 99% do tempo. Falar
sobre os nossos problemas é o nosso maior vício. Acabe com esse hábito negativo.
Fale sobre suas alegrias, seus amores e seus sonhos, em vez disso. Seja
escandalosamente e irracionalmente positivo. Seja engraçado, criativo, ridículo
e alegre, tudo ao mesmo tempo. Isso vai fazer você se sentir
melhor.
10) Se recusar a abrir mão e dar lugar ao incerto
A
verdadeira felicidade exige coragem. Não é fácil ultrapassar os limites de sua
vulnerabilidade, para olhar cada vez mais fundo para a essência de quem você é
como um individuo. Não se trata apenas de aceitar as partes imperfeitas de si
mesmo, mas também de expô-las aos outros. Você tem que estar disposto a se
libertar do padrão, correr o risco de parecer chato e parar de se preocupar
tanto com o que todo mundo pensa. Trata-se de tomar uma posição. Na verdade,
todos nós temos que ter um tempo para desacelerar, para romper com o ritmo louco
da vida e tirar um minuto para sentar e olhar para o céu sem verificar a próxima
mensagem, assistir ao pôr do sol, sem postá-lo no Instagram e se libertar para
ser você mesmo. Temos que dizer “sim” ao momento atual, temos que amar, nos
abrirmos novamente mesmo correndo o risco de ser ferido e machucado de novo.
Acima de tudo, temos que arriscar.
Você
alimenta algum hábito que suga a sua energia? Reconhecer esses hábitos tóxicos
em si é o primeiro passo para começar a fazer diferente.
Fonte:
The Secret TV
Quando estiver rodeado por energia negativa, não se esqueça dessas coisas
Todos
somos cercados por energia negativa grave em alguém momento. Ela pode vir de
dentro ou fora de nós. Independentemente de onde vem, há coisas que podemos
fazer para nos afastarmos dessa negatividade.
1. Encontre soluções
Negatividade
muitas vezes resulta de problemas que ou você ou alguém próximo a você está
tendo. Quando cercado por negatividade, tente encontrar soluções para os
problemas. Mesmo que sejam pequenos problemas.
2. Encontre pessoas positivas
Se você
achar que as pessoas ao seu redor são muito negativas, conheça algumas novas
pessoas. Claro, não estamos sugerindo que você rompa com seus amigos. Basta
encontrar um grupo um pouco mais otimista.
3. Esqueça expectativas
Uma das
maiores fontes de tristeza no mundo são as expectativas que não podem ser
cumpridas. Quanto menos expectativas você tiver, mais positiva será a sua
vida.
4. Seja compassivo
Entre em
qualquer site de notícias e você verá toneladas de negatividade. Há coisas
positivas acontecendo no mundo, mas pode ser difícil encontrá-las. Às vezes você
tem que ser um farol de esperança e compaixão em um mundo assombrado. Mostre
compaixão em todos os lugares que puder.
5. Deixe-a ir
Às
vezes, a fim de vencer a negatividade, você tem que deixar as coisas ruins
partirem. Toda a raiva, tristeza, e negatividade que você já experimentou podem
te pesar para baixo. Neutralize isso deixando ir.
Fonte>
The Secret TV
Aplicar Sustentabilidade em casa não é difícil
Todo
mundo escuta falar que a sustentabilidade é algo de extrema
necessidade que se refere aos graves problemas ecológicos que estamos
enfrentando e que tem fortes ligações com as tentativas de salvar o planeta.
Contudo o conceito de sustentabilidade em si ainda é uma
realidade distante para muitas pessoas que na conseguem entender a importância
que ele representa para a salvação e para a mudança de nosso modo de vida e,
muito menos, entendem como podem trazer a sustentabilidade para seus próprios
lares. Tudo o que ouvem falar a respeito disso é sempre ligado a grandes
empresas e a corporações poderosas. Essa visão equivocada faz com que muita
gente ache que aplicar os conceitos de sustentabilidade é “coisa de gente
grande” e envolve técnicas e práticas “mirabolantes” e caras demais para que
possam fazer isso em suas próprias casas.
No
entanto, nada pode estar mais longe da verdade do que isso. Aplicar a
sustentabilidade em casa é acessível a qualquer um e através de
medidas simples e baratas é possível levar algum tipo de prática sustentável
para seu lar. Infelizmente, nem todos podem ter uma casa totalmente sustentável.
Mas qualquer que seja a contribuição para dar as casas brasileiras um perfil
mais sustentável e diminuir o alto grau de agressão ao meio
ambiente que nossas populações amontoadas nas nossas cidades apinhadas
e não planejadas já é de muito bom tamanho.
Uma
prática simples; barata e acessível a todas as pessoas (e que ainda pode render
uns lucros) é a fabricação de adubo através da reciclagem do lixo
orgânico produzido pela casa. Esse lixo representa algo em torno de 60%
a 70% de todo o lixo que produzimos em nossas habitações. Quando simplesmente
mandamos esse lixo para os caminhões municipais, ele acaba indo engordar os
lixões e poluindo o solo e os mananciais. Uma forma de lidar com isso e diminuir
a quantidade de lixo que enviamos para a coleta é a utilização de minhocas como
forma de reciclagem do lixo orgânico e a sua transformação em
adubo.
Essa
prática sustentável é facilmente aplicada em casa com a ajuda de alguns
caixotes; um punhado de terra e minhocas. Basta mantê-las num lugar arejado e
escuro e não lhes negar água para que todo o lixo orgânico
entregue a elas seja reciclado e se transforme num adubo limpo, sem cheiro e de
alto valor comercial.
Uma
outra forma simples e fácil é a coleta de água da chuva. Com um investimento
inicial muito baixo; pode-se coletar a água da chuva e armazená-la para que seja
utilizada na lavagem de quintais; rega de canteiros; descargas de sanitários;
lavagem de veículos e tudo mais que não precise do uso da água tratada e potável
da torneira. Sem qualquer sombra de dúvida, esse procedimento ajudará de forma
sensível à luta pela conservação da água em nosso planeta e reduzirá enormemente
a quantidade de dinheiro necessária para pagar a conta da concessionária no
final do mês.
Assim,
aprender como aplicar a sustentabilidade em casa é simples; fácil e não requer
prática nem tão pouco, habilidade. Somente boa vontade.
Algumas maneiras eficientes para preservar o Meio Ambiente
Todos nós sabemos que o planeta Terra não está bem! Estamos observando de perto as mudanças climáticas e, infelizmente, estamos sofrendo diretamente com todo o impacto negativo que o homem causa ao planeta. Fato é que não podemos só observar todas as mudanças, devemos buscar melhorias.
Você deve estar pensando: Como eu, uma única pessoa, posso salvar o planeta? Realmente não é uma tarefa fácil, entretanto, pequenos gestos ajudam a preservar o meio ambiente e fazer desse planeta um lugar melhor para as futuras gerações.
Veja a seguir 10 dicas importantes para preservar o meio ambiente:
- Preserve as árvores. Não realize podas ilegais e nunca desmate uma área. É importante também não colocar fogo em propriedades, pois isso pode atingir matas preservadas.
- Cuide bem dos cursos de água. Nunca coloque lixo em rios, lagos e outros ambientes aquáticos e, principalmente, preserve a mata em volta desses locais. Essa mata protege contra erosão e assoreamento.
- Não pesque em épocas de reprodução e obedeça às regras que indicam a quantidade de pescado permitida. Também é importante não realizar a caça ilegal.
- Nunca compre animais silvestres sem registro. Ao comprar animais ilegais, você está construindo para o tráfico de animais, um problema mundial que afeta a biodiversidade de uma região, podendo até mesmo levar espécies à extinção.
- Cuide bem do seu lixo. Nunca jogue lixo no chão, importando-se sempre com o destino adequado dele. Separar o lixo reciclável é importante para diminuir a quantidade de lixo nas grandes cidades.
- Reutilize, reaproveite e recicle tudo que for possível. Caixas e plásticos, por exemplo, podem ser utilizados para acondicionar alguns objetos. Roupas que você não utiliza mais podem ser doadas. Alguns produtos podem virar itens de decoração. O importante é sempre ter em mente que quanto mais diminuímos a nossa produção de lixo, mais preservamos o meio ambiente.
- Reduza o consumo de água. Para isso, basta criar maneiras de aproveitar melhor água, como reutilizar a água da máquina de lavar, armazenar a água da chuva, não lavar calçadas com água e diminuir o tempo de banho.
- Reduza o consumo de energia elétrica. Evite o consumo exagerado, lembrando-se sempre de deixar aparelhos desligados quando não estiverem sendo usados e apagar as luzes que estão iluminando ambientes desnecessários.
- Evite andar apenas de carro. Os carros poluem o meio ambiente, por isso, sempre que possível, opte por deixar o carro em casa. Você sempre pode optar por utilizar o transporte público de sua região, criar sistemas de caronas, andar de bicicleta ou ainda ir a pé, dependendo da distância a ser percorrida.
- Compre apenas o necessário. A dica aqui é sempre se perguntar antes de uma compra: Eu realmente preciso? A produção exagerada de produtos ocasiona a exploração de nossos recursos de maneira descontrolada. Assim sendo, só consuma o necessário e só adquira produtos realmente importantes.
Sustentabilidade Ambiental – Desenvolvimento e Proteção
Preservar
o meio ambiente e ainda garantir o desenvolvimento: este é o
objetivo de todas as ações que garantam a sustentabilidade ambiental. Consiste
na manutenção das funções e componentes do ecossistema, de modo sustentável,
buscando a aquisição de medidas que sejam realistas para os setores das
atividades humanas. A ideia é conseguir o desenvolvimento em todos os campos,
sem que, para isso, seja necessário agredir o meio ambiente.
E como
fazer isso? Através do uso inteligente dos recursos naturais, garantindo que
eles tenham longevidade, ou seja, se mantenham para o futuro. Nessa linha, a
Sustentabilidade Ambiental é a capacidade de manter o ambiente
natural viável à manutenção das condições de vida para as pessoas e para as
outras espécies. Isso garante, ainda, a qualidade de vida para o homem, tendo em
conta a habitabilidade, a beleza do ambiente e sua função como fonte de energias
renováveis. A adoção das medidas que deem sustentação ambiental garante, em
médio e longo prazo, um planeta em boas condições para o desenvolvimento das
diversas formas de vida, inclusive a humana, garantindo a manutenção dos
recursos naturais (florestas, matas, rios, lagos, oceanos) necessários para a
qualidade de vida das próximas gerações.
Um dos
exemplos de ações de sustentabilidade e que recai sobre o campo das
energias renováveis, é a procura de um substituto
ecologicamente aceitável ao petróleo, que além de altamente poluente, tende a
esgotar-se ainda mais rápido por conta do aumento do consumo ao longo dos
séculos XX e XXI. No Brasil, cada vez mais pesquisas vêm sendo realizadas na
busca de uma alternativa através do chamado biocombustível. Outra boa
alternativa de sustentabilidade ambiental é a agricultura orgânica, termo usado
para designar a produção de alimentos e outros produtos vegetais que não faz uso
de produtos químicos sintéticos ou organismos geneticamente modificados, que
agridem a natureza e são prejudiciais à saúde. A agricultura orgânica ganha
caráter sustentável, pois persegue três objetivos principais: a conservação do
meio ambiente, a formação de unidades agrícolas lucrativas e a criação de
comunidades agrícolas prósperas.
Outros
exemplos importantes de Ações Sustentáveis: exploração dos
recursos vegetais de florestas e matas, garantindo o replantio; preservação de
áreas verdes não destinadas à exploração econômica; uso de fontes de energia
limpas e renováveis (eólica, geotérmica e hidráulica); reciclagem dos resíduos
sólidos e exploração do gás liberado em aterros sanitários como fonte de
energia; e consumo controlado da água, visando evitar o desperdício, além da
assunção de medidas que visem a não poluição dos recursos hídricos; entre
outras.
Sustentabilidade
ambiental é uma característica que assume toda pessoa ou instituição que se
importa com a continuidade da vida no planeta!
A Importância de uma Sustentabilidade Ambiental para todos
A
sustentabilidade ambiental é uma expressão que denomina as
ações feitas pelos seres humanos, a fim de suprir suas necessidades, sem
comprometer a integridade dos recursos naturais para as próximas gerações. Dessa
forma, uma pessoa ou instituição sustentável é aquela que toma medidas em prol
do combate ao desperdício de água e alimentos, ao desmatamento, às queimadas ou
qualquer dano causado ao meio ambiente, preservação da fauna e da flora mundial,
entre outros.
As
iniciativas voltadas para a sustentabilidade surgiu devido à
necessidade de lutar contra ações que ameaçam a natureza e seu ecossistema, bem
como garantir a existência de água pura, solos férteis e de plantas e animais de
qualquer espécime. Através de hábitos simples, é possível usar os recursos
naturais de forma inteligente. Alguns métodos utilizados hoje promovem a
exploração controlada de recursos florestais e do replantio das árvores
derrubadas, criação de Zonas de Proteção Ambiental etc. O uso de energia limpa e
renovável (como eólica, solar, geotérmica e hidráulica) também é importante, já
que evita o consumo excessivo de combustíveis fósseis e diminui a emissão de gás
carbônico (CO2) na atmosfera, contribuindo para o aquecimento do
planeta através do fenômeno conhecido como efeito estufa.
A
reciclagem, método cada vez mais buscado por empresas privadas, objetiva a
separação do lixo por material de fabricação e reutilizá-los. Dessa forma,
reaproveita-se um material específico (como o papel), reduz-se a quantidade de
lixos jogados no solo e também da retirada de recursos minerais. Hábitos como o
uso de um único copo descartável por indivíduo, por exemplo, evita custos para
empresa e evita lixo em excesso.
Atualmente,
há grupos que buscam conscientizar a população quanto ao consumo e desperdício
da água, além de realizar a proteção dos recursos hídricos e despoluição de
lagos, rios, lagoas e mares.
Chocolate nas receitas
Pudim de
brigadeiro
INGREDIENTES
INGREDIENTES
- 6 colheres sopa cheias de amido de milho
- 1 litro de leite
- 1 lata de leite condensado
- 2 barras de chocolate 170/180g
- 1 lata de creme de leite
- Granulado de chocolate
MODO DE
PREPARO:
- Em uma panela dissolva o amido de milho no leite e o leite condensado e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar e ferver por 2 minutos. Retire do fogo e misture 1 barra de chocolate.
- Molhe com água uma fôrma de furo central média ou um pirex pequeno e coloque o creme. Cubra com papel-alumínio e leve a geladeira por 3 horas.
Calda:
INGREDIENTES
Brigadeiro
recheado
INGREDIENTES:
- Em uma panela coloque o creme de leite e deixe amornar, sem ferver. Retire do fogo e misture a outra barra de chocolate.
Desenforme o pudim em um prato grande. Cubra com a calda e salpique o granulado de chocolate e sirva em seguida.
INGREDIENTES
- 1 vidro(s) de
- 2 lata(s) de leite condensado
- 4 unidade(s) de ovo
- 8 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
- 1 colher(es) (sopa) de margarina
- 1 colher(es) (sopa) de
- quanto baste de chocolate granulado para decorar
MODO DE
PREPARO:
- Bata tudo no liquidificador.
Depois coloque a mistura em uma panela dupla (fôrma de pudim com tampa e a panela para por a água). - A fôrma do pudim deve ser untada com margarina e açúcar, e a mistura é assada em banho-mariano fogão, por aproximadamente 45 minutos.
- Quando morno, desenforme o pudim e granule.
INGREDIENTES:
- 3 latas de leite condensado
- 2 colheres de chocolate em pó
- 3 colheres (café) de margarina
- 1 caixa de morango frescos
- Chocolate granulado
MODO DE PREPARO:
Brigadeiro Branco:
Brigadeiro Branco:
- Abra 1
lata de leite
condensado, despeje na panela, coloque 1 colher de margarina, leve ao fogo baixo,mexendo sem parar até engrossar - Despeje em uma vasilha e leve para gelar Brigadeiro
- Escuro:
Abra as outras 2 latas de leite condensado, despeje na mesma panela (não precisa lavar), acrescente o chocolate em pó e o restante da margarina - Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar até engrossar
- Despeje em outra vasilha e leve para gelar por 6 horas, ou da noite para o dia
- Para enrolar, as mãos devem estar molhadas, lave os morangos, retire as folhinhas, embrulhe o morango no brigadeiro branco, em seguida no brigadeiro de chocolate, passe no granulado e coloque em forminhas
Se você tiver freezer, não precisa deixar na geladeira por um dia, basta deixar no freezer por mais ou menos 2 horas, pois ele tem que estar firme para enrolar - Sempre que a mão secar, molhe-a novamente pois assim não gruda.
Atitudes positivas
·
São as suas
atitudes e não as suas habilidades que determinam a sua
altitude.
· Você se torna bem sucedido ao ajudar outras pessoas
a serem bem-sucedidas.
· Oportunidades nunca são perdidas: elas simplesmente
são achadas por outras pessoas.
· Ter idéias é uma coisa, porém aquilo que você faz com as
suas idéias é uma coisa totalmente diferente.
· Busque a paz interior.
· Perdão substitui a amargura.
· Camadas de ressentimento sepultam a alegria.
· Não se renda à auto-piedade.
· Substitua negativos com positivos.
· Deixe que a verdade tome o seu lugar.
· Faça de uma maneira eficiente aquilo que tem que ser feito.
· Oração permite você falar com Deus.
Meditação permite que Deus fale com você.
· A sua mente trabalha muito melhor quando está aberta.
· Alvos sem uma data limite são apenas boas intenções.
· Enfrente os seus problemas e lide com eles.
· Sempre busque o melhor.
· Não continue a fazer as coisas da mesma maneira se você
não está gostando dos resultados que tem obtido.
· Reconheça os seus erros.
· Aceitar o fato de que você perdeu é um sinal seguro
de um grande vencedor.
· Ataque o problema e não a pessoa.
· Novas experiências criam novas realidades.
· Não permita que os seus amigos se tornem seus inimigos.
· Aquilo que funciona para uma pessoa pode não funcionar
para você.
· Torne-se 100% comprometido a adquirir aquilo que você deseja.
· Você é a única pessoa que pode lhe parar permanentemente.
· Não crie desculpas para não fazer ou não ter.
· Não se prepare para a velhice cedo demais.
· Você não pode resolver os seus problemas simplesmente
fugindo deles.
· Fumar com moderação é impossível.
· Não exagere, isso lhe enfraquece.
· Glória compartilhada cria unidade.
· Não assumir riscos é um risco.
· Tempos difíceis criam sofrimento. Sofrimento criam mudanças.
· Benção é acordar mais uma vez.
· Seja você mesmo.
· Encontre tempo para fazer aquilo que você gosta.
· Nunca pare de educar a si mesmo.
· Trate as pessoas da maneira que você gostaria de ser tratado.
· Esteja aberto a renunciar o seu passado.
· Não seja cruel com ninguém.
· Mude para melhor.
· Cresça continuamente.
· Ame com paixão.
· Seja pontual.
· Planeje antecipadamente.
· Creia nos seus sonhos.
· Dê tempo ao seu cônjuge.
· Liberte-se de relacionamentos abusivos.
· Compartilhe os seus pensamentos.
· É tempo de curar-se interiormente.
· Paciência. Seja sempre paciente. Nunca desista.
· As pessoas que não podem encarar a realidade
se voltam para a mentira.
· Seja profissional.
· Assuma responsabilidade pelos seus erros.
· Coloque crescimento espiritual no topo da sua lista de prioridades.
· Liderança é a sua influência sobre a vida de outras pessoas.
· Jamais peça nada em retorno ao dar presentes.
· Vá muito além do seu dever.
· Lembre-se que todas as pessoas tem um passado.
· Fale menos de si mesmo.
· Ouça música que lhe motive.
· Evite palavrões e xingamentos.
· Pense positivamente.
· Você pode conseguir, se você tentar.
· Mantenha o seu cérebro ativo, motivado e alerta.
· Não fira deliberadamente as outras pessoas.
· Mude de dentro para fora.
· Separe um tempo diariamente para agradecer a Deus
· Seja um edificador.
· Não culpe os outros.
· Não torça a verdade.
· O amor não tem substituto.
· Seja prático. Pense praticamente.
· Seja você mesmo. Dura muito mais.
· Nunca pare de explorar novas maneiras e
novos métodos de se aprimorar.
· Não ponha as pessoas para baixo.
· Comporte-se profissionalmente.
· Esteja aberto à crítica. Você poderá identificar
os problemas muito melhor.
· Não abuse do álcool.
· Seja responsável.
· Seja confiável.
· Mantenha-se motivado.
· Não confie na sua memória. Tome notas.
· Faça mais do que lhe é esperado.
· Dê mais do que receba.
· Faça perguntas.
· Busque por excelência em você e nos outros.
· Não desperdice energia.
· Seja capaz de fazer claras distinções.
Isso lhe ajudará a ser mais tolerante.
· Não viva no passado.
· Leia bons livros. Aprenda com eles.
· Seja justo.
· Seja agradável
· Não permita que obstáculos o coloquem para baixo.
· Seja humilde.
· Não seja um murmurador.
· Evite o mau humor.
· Controle o seu peso.
· Busque motivação diariamente.
· Aprenda diariamente.
· Não seja arrogante.
· Ao lidar consigo use a sua mente.
Ao lidar com as outras pessoas use o coração.
· Trabalhe constantemente em aprimorar as suas atitudes.
· Preste atenção nos detalhes.
· Não manipule as pessoas.
· Péssimas atitudes anulam brilhantes habilidades.
· Não tenha vergonha de chorar.
· Esteja aberto a mudanças.
· Sonhe.
· Pense bons pensamentos, puros e positivos.
· Sorria.
· Tenha fé em Deus
· Seja honesto consigo mesmo
· Cerque-se de amigos que pensem positivamente
· Compartilhe com outros o que você tem recebido.
· Não abandone o seu sonho
· Cumpra aquilo que você prometeu
· Crie o hábito de admitir quando estiver errado
· Todas as pessoas trazem consigo algum tipo de preconceito.
Não permita que o seu venha a controlar-lhe.
· Todas as coisas são difíceis antes de se tornarem fáceis. Portanto, não desista!
· Mantenha consigo os segredos que lhe foram confiados.
· Sorria freqüentemente.
· Leia diariamente.
· Ore diariamente.
· Pense antes de falar.
· Encoraje outras pessoas.
· Escreva os seus alvos.
· Creia em si mesmo.
· Ouça os fatos.
· Aprenda a conviver com as diferenças.
· Recupere-se de um fracasso.
· Transforme o seu medo em fé.
· Seja pontual.
· Responda imediatamente as suas correspondências.
· Fracassar não significa evitar de cair. Você fracassa quando não se levanta.
· Não gaste tempo e energia se preocupando com coisas que você não tem nenhum controle.
· Você é uma linda história esperando ainda para
ser contada a alguém.
· Afirmação e apreciação produz maravilhas.
Afirme e aprecie pelo menos uma pessoa por dia.
· Confissão traz saúde para a alma.
· Pague as suas dívidas.
· Simplifique a sua vida.
· Existem 86.400 segundos em cada novo dia.
Tente usá-los com sabedoria.
· Pedir ajuda é o primeiro sinal de coragem.
· Nunca prometa algo que você não possa cumprir.
· Você fará da sua vida um inferno se você desistir.
· Trate as outras pessoas como se você fosse as outras pessoas.
· Mantenha-se entusiasmado com as incríveis possibilidades
que a vida lhe oferece.
· A única coisa impossível é aquilo que ainda não foi tentado realizar.
· Para se livrar de maus hábitos, confesse as suas faltas a alguém de sua inteira confiança.
· Se você crê que alguma coisa é possível, ela será.
(Autor desconhecido)
Sugestão de leitura: Freud, me tira dessa...
O
livro mais divertido que li, até agora, nesse ano.
Uma
narrativa leve, engraçada, simples, que passa a sensação que estamos conversando
com uma amiga sentada no sofá da nossa casa. Uma delícia!
O
livro retrata a vida de Catarina, uma mineira, que está iniciando sua vida
profissional e por isso precisa se mudar e morar sozinha na capital. Ela é gente
como a gente tem seus altos e baixos, amigos, amigos-da-onça, uma irmã caçula
toda mimada, seus causos de amor (hilários), a concorrência no trabalho, a
pressão para se firmar logo na empresa, os atritos com a mãe. Enfim, tudo aquilo
que a maioria (se não todos nós) já passamos ou passaremos em algum momento de
nossas vidas.
Para
aguentar a barra de tanta pressão – que ela mesma se coloca – Cat (apelido da
protagonista) procura um psicólogo para iniciar a terapia, e quem nunca recorreu
a Freud para se entender, não é mesmo? Só que, como tudo, com ela precisa de uma
dose de humor e dor, Cat acaba se apaixonando pelo seu terapeuta, Luis. Não vou
contar o que acontece porque vale a pena você descobrir
sozinho.
O que
aprendi com esse livro é que, às vezes, faz bem desacelerar um pouco. Não levar
tudo tão a sério. Nos cobrar menos. Acreditar um pouco no acaso. Deixar fluir
naturalmente.
Prepare-se
para boas risadas, um diálogo divertido e muito direto. Com certeza você se
identificará com alguns dos personagens.
Assinar:
Postagens (Atom)